Breve História do Santuário de Babalon

O Santuário de Babalon é um instituição religiosa, filantrópica, filosófica, independente e sem fins lucrativos, devotada à perpetuação da Tradição Esotérica e Sacramental sob os auspícios do Novo Aeon, sendo sucessora material e espiritual dos trabalhos iniciados pela Ecclesia Babalon, Ordem de Abraxas e Four Gates Sanctuary em 2019 no Brasil.


A organização do Santuário de Babalon consiste em um sistema baseado em 3 círculos de comprometimento, dos quais:


O 1º círculo é chamado de Círculo das Crianças da Terra, congregando todos aqueles indivíduos que desejam estar e trabalhar ativamente em conjunto com a Egrégora inserida na estrutura do Santuário. Seu ingresso é feito através da execução de um rito de batismo pneumático que se estende por 77 dias seguido a Confirmação pela recitação do credo.


O 2º círculo é chamado de Círculo dos Amantes, sendo formado por aqueles que buscam não apenas se dedicar ao trabalho ritualístico, mas que também buscam atuar em prol da congregação, empreendendo ações para que todos tenham a oportunidade de vivenciar o “Amor sob Vontade”. O ingresso neste círculo é feito através de uma cerimônia onde o candidato assume para si o Manto de Shin, se comprometendo diante a espiritualidade a buscar se manter apto a administrar as virtudes a humanidade.


O 3º círculo é chamado de Círculo dos Eremitas, sendo formado por aqueles que zelam por resguarda a luz da sucessão espiritual do Santuário de Babalon, e trabalhar ativamente na administração da Ecclesia buscando manter a sua integridade e princípios. Seu ingresso é feito através da ordenação episcopal pela imposição das mãos.


A administração do Santuário de Babalon é realizada pelo Coven, que congrega todos os membros do 2º e 3º círculo, sendo este liderado por um chanceler eleito que valida as decisões tomadas e direciona sua execução no ambiente da organização. Dessa forma o Santuário de Babalon segue em seu trabalho no Brasil, perpetuando a tradição apostólica com sua mensagem de Luz, Vida, Amor e Liberdade sob os auspícios de Nossa Senhora Babalon.


Coven do Santuário de Babalon

Shin Vesta - BA (Chanceler)

Shin Valknut - MG

Shin Khepri - SP

Shin Ansar'Ahmed - PI

Tau Acacius - RJ

Tau Hanu - RJ